Se você foi ou vai para a Islândia, neste artigo você terá algumas informações sobre nossa experiência de apenas um dia por lá. De carro, percorremos o litoral sul desse país e pudemos conhecer algumas paisagens únicas deste misterioso, frio e isolado lugar. As cachoeiras Skogafoss e Seljalandsfoss, a capital Reykjavik, estradas lindíssimas e montanhas de cinema você vai encontrar por aqui em nossa breve passagem por território islandês. Acompanhe nossa história.

Chegando a Capital Reykjavik

Era inicio de Setembro, verão e as temperaturas ainda estavam elevadas para quem vive na Islândia. Fazia precisamente 8 graus. Sim, eita terra fria.

Estávamos na penúltima parada de um cruzeiro que saia de Copenhague, havia passado pela Noruega, Escócia, a inesquecível Ilhas Faroé (artigo aqui) e ainda passaria por Dublin.

Tínhamos das 8 da manhã até as 16 horas para rodar mais de 350 km em busca das principais atrações do sul da Islândia.

No porto da capital Reykjavik descemos com toda a velocidade do mundo para pegarmos nosso carro. Infelizmente a “criatura” esqueceu de enviar nosso carro no horário combinado e somente depois de uns emails desbocados pudemos embarcar no nosso “possante”. Mas isso já era 10 horas (havíamos perdido 2 horas preciosas…..) mas a vida continuou. E o espirito do Senna baixou em nós. (até hoje não recebemos multa por excesso de velocidade, então tudo certo).

Cartão Postal da Capital

Se você leu nossos artigos, certamente já percebeu, que optamos por ser sinceros e objetivos em nossos relatos. O que é interessante e bonito estará aqui, o que não é tenho certeza que o google terá o prazer de lhe mostrar.

Mas e por que estamos falando isso neste momento? 

Simplesmente porque a capital da Islândia é bem sem sal. É bonita? Sim. Mas comparada a inúmeras outras capitais européias perde de 10 a zero!

A capital será seu ponto de partida para tudo, mas o legal mesmo da Islândia são seu Geisers, Águas Termais e Rejuvenescedoras, Cachoeiras, Praia de Areia Preta, Cachoeiras (muitas cachoeiras) e a Aurora Boreal. Partiu desbravar?

O que estava em nosso roteiro, perdemos, mas você não pode perder quando for para a Islândia

 

Lembra que perdemos duas horas preciosas? Em virtude deste fato deixamos de conhecer dois locais que certamente valeria a pena ter conhecido: a Lagoa Azul (águas termais) e as famosa praia de areia negra.

Lagoa Azul – 49km ao sul de Reykjavik

Estas águas possuem características regenerativas e funcionam como uma espécie de termas, com temperaturas entre os 37 e 40 graus Celsius durante todo o ano, atraindo milhões de pessoas anualmente. Você paga para entrar. Foi uma decisão difícil deixá-la de lado, mas queríamos andar de carro e ver cachoeiras…..então vida que segue.

 

 

Praia Negra, Linda e Fria!

Estas praias ficam a uns 10 km a frente da famosa cachoeira Skogafoss (nossa última parada do passeio). Por limite de tempo e medo de perder nosso navio optamos por deixar de lado essa preciosidade.

Portanto, se você só tiver um dia nessa região, tenha certeza de não perder tempo no aluguel do seu carro e inclua esses dois locais no seu roteiro. Temos certeza que vai valer a pena.

 

A maioria das pessoas que tem apenas um dia na capital da Islândia acabam sendo induzidas a conhecer o Famoso Círculo Dourado. Lá você encontrará Geisers, Cachoeiras (menos impactantes que as que conhecemos) e um Parque Nacional. Mas como somos “do contra” e as fotos de Instagram da Skogafoss (Cachoeira mais linda da Islândia) nos chamava mais a atenção, optamos por pegar a direção oposta ao Golden Circle.

Skogafoss, Estradas, Seljalandsfoss e Frio

Agora que você conheceu o que perdemos (mas que temos certeza que você não vai perder) vamos acompanhar um pouco do nosso roteiro de quase 300 km pelo sul da Islândia.

Lindas Paisagens e Estradas Vazias (Isso que é ALTA temporada)
A Islândia tem uma intensa atividade Geológica. Por isso Geisers são vistos por vários pontos
Lindo não?

Você percebeu agora porque perdemos aqueles dois locais magníficos? É impossível não parar o carro o tempo todo para tirar alguma foto e apreciar a vista neste roteiro.

Seljalandsfoss

Essa cachoeira é facilmente avistada quando você estiver indo a Skogafoss. O grande barato é ir atrás dela. E esse casal que vos escreve não foi…… Por que?!?

Estava Congelante!! No carro marcava 7 graus, mas o vento devia levar a sensação para menos de zero. Além disso existe um grande spray de água que te congela ainda mais!  Esse verão da Islândia realmente é inesquecível….ficamos pensando como deve ser o Inverno por lá…meu Deus.

Chegando a toda poderosa Skogafoss

Por fim chegamos em uma das Cachoeiras mais famosas e fotografadas do mundo. Experimente colocar a hashtag #skogafoss no seu Instagram ou procure no Google, são muitas fotos e temas impressionantes.

No Inverno ela quase congela…Inacreditável não?
Love!

Sabe aquele spray congelante da cachoeira anterior? Multiplica por dez nessa aqui.

A Islândia realmente é fascinante. Nós brincamos com a questão do frio, mas acreditamos que nos meses de Julho e Agosto você tem a chance de encontrar dias bem agradáveis (sem contar as 24 horas de sol! Sim, isso ocorre por lá, assim como 24 horas de noite no Inverno). Com dois dias você certamente vai conhecer todos os locais que citamos por aqui. Existe ainda o norte e o interior, mas aí você precisa de muito outros dias e muita pesquisa.

A Aurora Boreal também é algo que pode tornar-se inesquecível. Quase conseguimos vê-la na noite anterior, mas as nuvens não nos ajudaram. Temos certeza que você terá mais sorte.

 

Deseja descobrir mais sobre a Islândia ou outros lugares do mundo com um conteúdo sincero, direto e sem “enrolation”? Comente, siga nosso Instagram. ou curta nossa página no Facebook.

Quer saber ainda como montamos e personalizamos todas as nossas viagens? Clique aqui e conheça nosso E-book “Como Montar a Sua Viagem”.

Até Breve

 

 

Viajantes, Investidores, Apaixonados um pelo outro e pelo Balbo.

Deixe uma comentário