Adivinha onde foi o”sim”da Gisele…. Baita clichê não?  Paris é definitivamente a cidade dos Pedidos de Casamento. Agora deixa a gente te contar melhor essa história.

Novembro de 2010

Na nossa primeira viagem para Europa estava decidido que seria em uma das cidades mais românticas e turísticas do mundo. Mas seria apenas uma viagem? Óbvio que não. Após quase 5 anos de namoro as pressões externas estavam começando a ocorrer e óbvio que já estávamos prontos para dar o próximo passo rumo a uma felicidade ainda maior.

A Gisele suspeitava e tinha noção que algo do gênero poderia acontecer nessa viagem, mas onde e como nem passava por sua cabeça.

Embarcamos de TAM e em um início de tarde nublado começamos nossa aventura de 6 dias na capital francesa. E no bolso do Dênis algo grande estava pronto para ser acionado ainda aquela tarde….

Ficamos em um Hotel perto do Arco do Triunfo e dali podíamos fazer várias atrações a pé. Todos os outros locais usamos o metro mesmo, que funcionava muito bem e nos levaria a todos os cantos de Paris.

Arco do Triunfo

Passando pelo Arco do Triunfo você chega na famosa avenida Champs Elysee, mas nesse momento faríamos um pequeno desvio pois só tínhamos foco para encontrar um lugar….três chances para você adivinhar.

Primeira Foto Oficial com a “Lindona” ao fundo…estávamos chegando

Ao fazer uma quadra, mais outra sempre com um mapinha na mão (em 2010 nem sabíamos que o google maps estaria em nossas mãos um dia) eis que demos de cara com a toda Majestosa Torre Eiffel. Confessamos que a emoção é MUITO grande. Quantos filmes, fotos, livros e história aquele lugar trazia e éramos privilegiados em estar ali naquele momento. E a cereja do bolo estava por vir….e a Gisele nem desconfiava.

Torre Eiffel
Óbvio que o que não faltou foram fotos…agora Óculos Escuros esses sim estavam em falta

Muito bem, vários fotos tiradas e então subimos na Torre. Aqui fica uma grande dica: suba na Torre em um final de tarde e aproveite um lindo pôr do sol (se você tiver uma melhor sorte que a gente), mas principalmente, curta muito a “Cidade Luz” ascender e junto com ela obviamente a majestosa torre.

E lá estávamos…..sobre Paris

E aqui aconteceu…. em um momento único e inesquecível o Dênis tirou as alianças recém compradas do bolso, abriu a caixinha e pediu em alto e bom som: Gisele você aceita casar comigo?

E o que ela respondeu: SIM! Desde que seja no máximo até 2012…..( O QUÊ?? WHATTTTT)

É meus amigos e minhas amigas….a pessoa é pedida em casamento em uma das cidades mais românticas do planeta, sobre a Torre Eiffel e diz o tão esperado SIM com “condicionantes” kkkk.  Essa é a Gi, a mulher da vida do Dênis. É a vida real como ela é, mas não poderia ter sido tão lindo, real e verdadeiro como foi.

OK, você pode estar se perguntando? Tá e as fotos do instante do SIM?

Olha, com o nervosismo e a emoção gerada no momento não pensamos em mais nada. Ficamos na verdade um bom tempo “viajando na maionese”, rindo e uma vez que começou a bater um vento frio resolvemos entrar na torre para tomar um chocolate quente mesmo. As fotos só foram lembradas depois.

Noivinhos e seus Chocolates Quentes

A noite começou a cair e com ela as luzes de Paris começaram a surgir.

Já dava para perceber que seria um lindo espetáculo
Luzes de Paris
Impressionante como Brilha

 

E todas as noites você tem esse espetáculo de graça

Hora de voltar ao Hotel e descansar, pois mais 5 dias nos esperavam…

Começando Pela Notre Dame

Catedral de Notre Dame

Construída entre 1163 e 1245, a Catedral de Notre Dame é uma das catedrais góticas mais antigas do mundo. O nome da catedral significa Nossa Senhora e é dedicada à Virgem Maria. Alem disso, se você prestar bem atenção vai encontrar o Corcunda de Notre Dame dando aquele “alô”para o pessoal, lá de cima da torre.

Interior da Bela Catedral

Visitar Paris entre Outubro e Novembro é uma grande pedida, pois em todos os parques da cidade (e são muitos) você terá a oportunidade de tirar fotos em locais vistos por muitos de nós brasileiros somente em filmes e revistas.

É ou não cena de filme?
Vários Intelectuais Franceses podem ser encontrados por estes locais
Atenção a esse Guarda Chuva, pois ele virou nosso mascote pelo resto da Viagem

Algumas estações de Metro depois…….

E chegamos a Imperdível Basílica de Sacre Coeur (notem que o Crepe de Nutella era tão bom que não sobreviveu para a foto)

Ela também é conhecida como Basílica da Sagrada Família e a vista lá de cima só perde para Torre Eiffel.

Vista da Basílica

 

A noite caiu e bem perto dali tivemos o prazer de conhecer um dos lugares que certamente a maioria conheceu em um filme muito legal de 2001 estrelado pela talentosa e nada bronzeada “Nicole”..

O nome do filme é Moulin Rouge: Amor em Vermelho

Mais um dia terminou, hora de tomar aquele vinho francês de excelente qualidade por apenas 10 euros no mercadinho da esquina e ir dormir pois o dia seguinte tinha mais.

E nada como começar com um dos mais famosos Museus do Mundo:

Museu do Louvre

Esse Museu é muito grande. Se você gosta muito desse tipo de atração consegue perder facilmente um dia inteiro por aqui. Como nós temos um interesse médio por esse tipo de Museu ficamos apenas três horas.

A famosa Monalisa encontra-se nesse museu. Sabe qual nosso sentimento ao tirar essa foto? Nenhum…é bem sem graça por sinal.

Antes de seguirmos a nossa próxima atração, adivinha qual a próxima parada? Obviamente um parque qualquer no Outono de Paris.

Aquela Paz….
O importante é ser feliz..
Tem como não amar?
S2

Como nem tudo em Paris se resume a lindos parques, torres e museus resolvemos encarar uma atração mais sombria: As Catacumbas de Paris. Pagamos para ver um monte de ossos em túneis no subsolo? Sim, afinal tem louco para tudo.

Entrando nos túneis…
Descidas tranquilas
Várias e várias paredes assim….Sinistro não?

Após esse passeio romântico para recém noivos (apesar de sombrio é legal ok) optamos por fazer nossa última noite em Paris ainda mais especial. Antes de curtir um famoso show de Cabaret no Le Lido, resolvemos fazer um passeio de barco pelo famoso Rio Sena. Apesar de nossa câmera em 2010 não ajudar muito podemos afirmar que é um passeio muito bonito e que passa pelos pontos turísticos mais famosos de Paris. Existem opções de dia e a noite, mas ver todos os pontos iluminados cria outra impressão, vale a pena o passeio noturno.

Passeio pelo Rio Sena
Como parar de fotografar essa lindona?

Nesta viagem ainda tivemos o prazer de conhecer o Obelisco, o tumulo de Napoleão Bonaparte, e ao lado do túmulo, um interessantíssimo museu das Grandes Guerras Mundiais. Visitamos Londres (isso mesmo, passamos o canal da Mancha), muitos parques e restaurantes.

Não temos a intensão aqui de passar detalhe por detalhe de cada lugar pois são muitos. Fizemos um resumo daquilo que foi mais interessante e legal nesses 6 dias. Caso você tenha dúvida ou curiosidade de qualquer lugar basta entrar em contato conosco. Na sequência nossa última foto em Paris (e adivinha onde foi??):

 

Lembra do nosso Mascote?

 

Vivemos um momento muito especial por aqui. Com certeza você não precisa pedir ou ser pedida em casamento para amar Paris, essa cidade vai te encantar com toda certeza. Agora se você já namora há algum tempo e está pensando em viajar mostre esse artigo a seu namorado, vai que ele “se liga”.

E então, pronto para amar e ser amada(o) em Paris?

Comente, mande-nos email, siga nosso Instagram ou curta nossa página no Facebook. Ficaremos imensamente felizes em interagir com você.

Por fim, você tem interesse em aprender como montar sua própria viagem? Não deixe de comprar nosso mais novo E-Book “Como Montar Sua Viagem” clicando aqui.

Até Breve

Viajantes, Investidores, Apaixonados um pelo outro e pelo Balbo.

One thought on “Paris. A cidade dos Pedidos de Casamento”

Deixe uma comentário