Você sabe quais os benefícios das caminhadas diárias?

Para uma pessoa é de uma forma? E para um cachorro?! Será que é a mesma coisa?

É sabido por todos que o exercício físico é algo que deve estar presente em nossa rotina diária. Além da melhora no condicionamento físico de uma pessoa, ainda traz muitos benefícios para o corpo e a mente. Tais como:

– Melhora a circulação;

– Auxilia o pulmão a ficar mais eficiente;

– Por liberar poderosas endorfinas afasta a depressão;

– Auxilia no aumento da sensação de bem estar;

– Entre muitos outros benefícios que muitos de nós conhecemos bem.

Mas e quais os benefícios para um cachorro, por exemplo?!

Pois então…. Veja que interessante:

– a caminhada é importante para que o cão se sinta conectado com a própria natureza. Uma vez que o  peludo perde o equilíbrio natural necessário para viver uma vida saudável, as voltas na rua podem reduzir esses danos e ajudar a recuperar o equilíbrio.

– É no momento da caminhada que a intimidade entre o cão e seu dono é fortalecida;

– Normalmente durante as caminhadas o animal  precisa confiar na pessoa que está com ele, para garantir a sobrevivência. Isto propicia um maior respeito do cão pelo dono.

– Caminhar com seu cão é a melhor forma de prevenir doenças precoces;

– É uma forma de combater o stress canino;

– Possibilita que o cão tenha uma rotina equilibrada com horários de alimentação, caminhadas e carinho;

– Entre muitos outros….

Tchrammm…. São muitos os benefícios para ambos, você não concorda?! Mas você deve estar de perguntando e o que isso tem a ver com você que nem sequer tem um cachorro?

Na verdade tem tudo a ver…. E ainda pode ser uma boa alternativa pra você que não tem vontade de fazer mais nada quando chega do trabalho. Quantas vezes você já até pensou em convidar um amigo para aquela caminhada mas depois lembrou que está sem saco para conversar e escutar todos os problemas que normalmente ele “despeja” em você.

Ter um peludo é uma boa forma de transformar suas caminhadas com ele em treinos poderosos, fazendo com que se tornem uma maneira divertida e eficiente de entrar em forma. Sem falar nos muitos benefícios para ambos os quais já citei anteriormente.

Quer saber o sucesso dessa parceria?! É uma forma de incentivo, principalmente nos momentos em que não há motivação para se exercitar. O seu motivo  para ir será o cachorro e isso te fará um bem danado. Afinal quem resiste a aquela cara de pedinte e pobre coitado.

Se você deseja uma companhia sincera, que te ama incondicionalmente, que está sempre disponível  e ainda de praxe vai ajudar você a melhorar sua qualidade de vida em todos os sentidos não pense duas vezes:

Bora lá adotar um peludo, caminhar e ser feliz!!!!

Até Breve e não se esqueça de seguir o Instagram do Lhasa mais fofo e andante do planeta @balboanddogs

 

Viajantes, Investidores, Apaixonados um pelo outro e pelo Balbo.

2 thoughts on “Personal Dog: Suas caminhadas nunca mais serão as mesmas”

Deixe uma comentário