Gosta de cidades Medievais? Romance? E da Alemanha?

Se você respondeu sim a pelo menos duas das três perguntas acima não pense duas vezes: faça as suas malas e voe para Rothenburg no sul da Alemanha. Ainda não está convencido? Então acompanhe nossa história.

Novembro de 2015

80 mil pontos pela TAM depois (leia aqui artigo sobre cartões e descubra como usar seus pontos) chegamos a Frankfurt em um final de tarde. Pegamos nosso carro na SIXT e partimos rumo a estréia de uma grande trip que faríamos pelo leste europeu.

Autobahn – Estradas perfeitas e sem limite de velocidade

Praticamente duas horas depois (160 km) chegamos no hotel em Rothenburg, deixamos as malas no quarto e apesar das lojas fechadas, do cansaço da viagem e de estar de noite, não aguentamos e fomos dar uma espiadinha em uma das entradas da muralha (SIM, a cidade é totalmente rodeada por uma muralha!)

Sensação de Mistério

 

Jantar, Cama e 7 da manhã começamos nossa exploração pela cidade medieval mais bem preservada de toda a Alemanha.

Todas as entradas para o Centro Histórico passam por este tipo de entrada

Para você entender melhor observe na próxima imagem como a cidade é distribuída:

Se você observar bem existe um muro ao redor de toda cidade. Você pode andar sobre ele e ir descendo em paradas estratégicas (Torres)
Muito Legal né?
São estreitos mas bem tranquilos de percorrer
Explicado como funciona a Muralha voltamos a nossa entrada principal

Por onde você vai começar seu passeio não tem muita importância pois a cidade não é tão grande e em um dia você vai ver muita coisa bonita, lojinhas que dá vontade de comprar tudo e boa comida. Apenas se perca pelas ruelas. Vamos entrar?

Como era um Sábado e antes das 8 da manhã tivemos a oportunidade de pegar as ruas bem vazias (As fotos agradecem)
Essas folhas amarelas do Outono europeu nos fascinam
A cidade era nossa!
Loja de Natal

Uma das características dos Alemães são suas belas e animadas decorações de Natal. É sabido por lá que nenhuma cidade incorpora as tradições natalinas alemãs com tanta intensidade como Rothenburg ob der Tauber. Fizemos uma coisa que é proibida lá (tome cuidado) tiramos fotos dentro das principais lojas natalinas, entre elas a mais famosa: Käthe Wohlfahrt.

Você se perde por aqui
O Natal é lindo, mas por aqui fica ainda mais perfeito

 

Alguns Euros depois e continuamos nosso passeio…..

A cidade é muito bem organizada e as pessoas te atendem muito bem. Tem várias placas e informações históricas para turistas, realmente encantador. Chegava a hora então de tirar aquela foto que víamos somente nos cartões postais da cidade:

Mesmo com céu nublado as fotos ficavam boas
Um dos mais famosos e românticos lugares do mundo: CHECK
Voltando para Hotel óbvio que subimos pelo outro lado da Muralha, seu visual vale a pena
Tudo muito próximo
Era hora de dar tchau…

Passeamos por lá até mais ou menos as 14 horas da tarde. Apesar das poucas horas o passeio valeu muito a pena e conseguimos aproveitar muito bem essa linda, medieval e romântica cidade no estado da Baviera. Mas nosso próximo destino nos chamava: Munique! (mas aí já é assunto para outra história).

Está convencido a viajar para Rothenburg? Ficou com dúvidas?

Comente ou envie email para feriastodentro@gmail.com , ficaremos muito felizes em te ajudar.

Não esqueça de seguir nosso Instagram para saber das últimas novidades sobre nossas viagens. Curta também nosso Facebook e descubra muita coisa sobre dinheiro e cachorros também.

Até Breve

 

Viajantes, Investidores, Apaixonados um pelo outro e pelo Balbo.

Deixe uma comentário