Se você está pensando em ir para a  Califórnia na costa oeste dos Estados Unidos você não pode deixar de conhecer a famosa cidade da Ponte Vermelha: San Francisco. Banhada pelo Oceano Pacífico, essa cidade charmosa e de filme vai surpreender você como nos surpreendeu. Acompanhe nossa história.

 

Depois da Big Sur….

Era maio de 2012. Nossa viagem pelos EUA havia começado em Las Vegas, depois Los Angeles e estávamos chegando a San Francisco, a última parada de um encantador passeio pela famosa Big Sur (ao final do artigo vamos deixar um link para você conhecê-la melhor).

A Primeira Foto a gente nunca esquece
Nem o primeiro Bondinho…

Agora vamos ao momento sinceridade. San Francisco tem muitos restaurantes bons, bairros característicos e uma receptividade incrível. Para facilitar sua vida, quando você for para lá, não vamos ter dar os detalhes de cada esquina e atividade. No próximo subtítulo você já vai descobrir todas as atividades que ao nosso ver são imperdíveis. Ficamos 2 dias e meio em San Francisco e deu para fazer tudo com uma boa folga.

San Francisco sem “delongas”

 

Esses são os locais que você precisa colocar no seu roteiro: Ponte Golden Gate (a “vermelhosa” e que tem em Lisboa também), Lombard Street, Alamo Square, Ilha de Alcatraz, Pier 39 e “adjacências” e Japanese Tea Garden.

Só isso?

Para dois dias e meio será um grande roteiro. Pode acreditar! Além do quê, o simples andar pelas ruas e ladeiras de San Chico já é uma grande atração.

Mirante Golden Gate e a famosa “Fog”

O grande cartão postal de San Francisco realmente é lindo e imponente. Estávamos de carro e tivemos o prazer de passar dirigindo por ela. Existem mirantes como o da foto nos quais você terá a oportunidade de tirar fotos muito legais desde que a famosa “fog”(neblina) não apareça do nada e atrapalhe seus planos. A Fog é muito comum por lá e vai te surpreender também.

Um ponte de 1937 com toda essa largura. Incrível não?
Love and Peace

Deixando de lado um cartão postal, vamos rumo a outro tão famoso quanto: estamos falando da rua mais cheia de curvas do planeta, a famosa Lombard Street.

Os carros passam por aqui e certamente seus passageiros ficam tontos..
Atração bonitinha e “de grátis”

Saindo da Lombard Street que tal tirar um foto em mais um cartão postal da cidade (mais um???) Realmente San Francisco tem vários cartões postais, o da sequência certamente você já viu em algum filme:

A Famosa Alamo Square e suas casinhas

É muito legal esse parque em frente às casinhas! Sem contar que daqui você consegue enxergar todo o centro ao fundo. Não deixe de conhecer. Vale a pena mesmo.

Gente….mas se o Sol tá cegando por que não colocar os óculos??

Agora uma atração bem legal e surpreendente (que desta vez não aparece como cartão postal) é o Jardim Botânico de San Francisco, mais precisamente uma atração específica em seu interior: o Japanese Tea Garden.

Jardim Botânico de San Francisco
Japanese Tea Garden

O Japanese Tea Garden é muito bem cuidado. Para estrangeiros, em 2012, o ingresso custava 7 dólares por pessoa e valia cada centavo.

Olha essa ponte…..
Lugar não tão divulgado mas que vale a pena sua visita.

E que tal partirmos agora para a ilha que abrigou a mais famosa penitenciária de todos os tempos? Sim chegou a hora de Alcatraz.

Mas antes de chegar na Ilha de Alcatraz você pode aproveitar uma área de lojas, restaurantes e muitas atividades no famoso pier 39. Reserve uma manhã para pegar o barco até a Ilha e na parte da tarde desfrute das várias atividades que este e seus “piers” vizinhos tem para lhe oferecer.

Pelos arredores você vai conhecer o Terminal de Cruzeiros da Cidade
Navios Aposentados da Segunda Guerra Mundial como o USS Pampanito
E a entrada para seu barco rumo à Ilha de Alcatraz
Ilha de Alcatraz

Já na Ilha, você terá a oportunidade de observar toda a ilha de San Francisco sob uma outra ótica. Na foto anterior você pode ver seus característicos morros e ladeiras, seu centro e sua “ponte vermelha”.

 

Alcatraz – A Realidade

As Instalações de Alcatraz são super bem conservadas e você pode alugar um fone que vai lhe explicando em detalhes como era o dia a dia da prisão e de seus principais prisioneiros como por exemplo Al Capone.

Apesar de a prisão estar desativada desde 1963, tudo era muito limpo e organizado para os turistas
O Cotidiano mais íntimo dos Prisioneiros pode ser presenciado em seu passeio ( Oi ?!?)

 

A grande dica é: Conheça San Francisco, mas não só ela. Realize o roteiro de carro pela famosa Big Sur que liga Los Angeles a San Francisco (clique aqui para saber mais). Você terá assim um viagem linda e inesquecível na sua bagagem, tenha total certeza disso.

 

Quer saber mais sobre San Francisco? Comente, siga nosso Instagram ou Curta nossa página do Facebook. Ficaremos muito felizes em ajudar você na sua próxima viagem para a Califórnia.

Até Breve

 

Viajantes, Investidores, Apaixonados um pelo outro e pelo Balbo.

Deixe uma comentário