Pois é minha gente… Achar o homem ou a mulher da sua vida não é nada fácil, mas quando acontece…. Não dá para deixar escapar! E aí vem então à tona o tão sonhado casamento e todo o amor e a magia que existe por trás desse momento tão especial na vida de um casal.

Temos um casamento se aproximando em nossa família, de um casal extremamente especial em nossas vidas, e com este evento vem todo aquele sentimento único e especial, de nostalgia e lembranças boas. Lembranças pelo fato de já sermos casados e porque a cada casamento que presenciamos acabamos recordando sempre o “nosso dia” que não poderia ter sido mais especial e perfeito. Mas acho que isso é um pouco clichê né?! Todos os casais falam isso, não é mesmo?!

Mas você já parou para pensar no que esse “evento/momento casamento” representa na vida de um casal e de todas as pessoas que estão lá presentes? Pois então…. Andamos pensando nisso nos últimos dias. E na verdade ficamos perplexos pois não havíamos parado para pensar dessa forma.

Trata-se de um momento tão especial e único que parentes, amigos, mesmo os que estão longe, deslocam-se de suas cidades simplesmente para presenciar aquele acontecimento. Ou seja, é um momento de aproximar a família, rever amigos, relembrar situações da época da mocidade, rever tios, tias, avós… Enfim, a união formal do casal irá acontecer e ser celebrada, mas antes disso existe o encontro de tantas pessoas queridas as quais não perderiam “o grande momento do casal” por nada.

Há também a parte dos presentes…. E o que achamos mais legal disso, no nosso caso, claro, é que após 5 anos de casados é possível olhar para um conjunto de taças ou um paneleiro e lembrar que foi o fulano ou o ciclano que os deram…. Tudo para que pudéssemos começar nossa vida a dois. E isso é mágico pois ali naquela peça você vê o carinho das pessoas e o afeto que você continua tendo por elas apesar da distância. E isso é muito show…. Saber que mesmo depois de casados e do tempo que você não vê mais aquela pessoa, seu sentimento continua o mesmo.

Outro ponto a se ressaltar são os pais. Existe alguém que esteja mais nervoso que eles, fora a noiva e o noivo?! Acredito que não. Rezando e fazendo o máximo para que tudo aconteça conforme o sonho de seu filho ou filha?! Esse amor move montanhas não é mesmo?! Esse amor materno e paterno que dá tudo que tem e que não tem, apenas para se certificar que o filho/filha vai ser muito feliz. Apenas conseguimos visualizar essa forma de amor quando temos nossos próprios filhos ou quando estivermos mais maduros. Mas é um amor tão puro e  verdadeiro que chega a doer o peito só de lembrar.

E os próprios convidados?! Tios, tias, primos, primas, amigos, avós…. Pessoas que estiveram presentes a maior parte da vida dos noivos. Pessoas com quem os noivos aprenderam, com quem brincaram, por quem em algum momento foram repreendidos, pessoas com quem saíram, ou seja, tantas vivências e aprendizados. E como representam tantas coisas aos noivos… pois são ao mesmo tempo família, amigos, seu porto seguro, seus confidentes, são o seu meio de voltar ao passado. Enfim, pessoas assim jamais poderiam estar de fora desse momento tão importante na vida de um casal.

E você já parou para pensar na cerimônia?! No que ela representa? Não apenas para o casal mas para todos os presentes? Refletimos muito sobre isso e chegamos a conclusão de que é realmente um momento muito abençoado. Sabe por quê?! Pois nesse momento há toda a magia da entrada do noivo e da noiva, dos pais, padrinhos. Há ainda as palavras da celebração, sejam por um celebrante, padre, ou pastor. Mas durante todo o transcorrer da cerimônia há a pureza de coração de todos os ali presentes desejando que aquela união seja muito duradoura e feliz. Ou seja, é tanta energia boa, pura e sincera, que ali é possível observar o verdadeiro significado da vida: “Aproveitá-la ao máximo ao lado das pessoas que te fazem bem e feliz”.

Sendo assim, o casamento possui vários significados. Há a mudança de status civil e de vida amorosa para quem casa; há o sentimento de reviver o momento para os casais que já passaram por isso; há o corte do cordão umbilical dos noivos com seus pais e irmãos. Mas há também os melhores votos de que aquele casal iniciará uma trajetória feliz e com muito amor e  que caso seja necessário, todas essas pessoas queridas estarão sempre ali dispostas a ajudar….

E se o amor de todos ali presentes, fosse tão forte e verdadeiro para com os noivos a ponto de selar esta união apenas com o que há de melhor?! Já imaginou a magnitude desse sentimento? Lindo não?! De arrepiar! Assim foi o nosso e esperamos que todos os casais que se direcionam para esse outro patamar de vida a dois  tenham essa consciência sobre esse momento tão único e mágico de suas vidas. Por isso viva intensamente ao lado de seu companheiro, pois como já disse Oscar Wilde, “casamento é o fim do romance e o começo da história”. História essa construída a dois, repleta de muita felicidade, aprendizados, vivências, companheirismo,  enfim…. De muita vida!

 

Você que chegou até aqui descubra onde e como foi o “SIM” da Gisele e de cara ganhe algumas dicas de Paris: a Cidade dos Pedidos de Casamento.

Até Breve.

 

Viajantes, Investidores, Apaixonados um pelo outro e pelo Balbo.

One thought on “Sim… Eu aceito! A magia do amor por trás do Casamento”

Deixe uma comentário