Resposta direta: Não e Depende

O quê?? Quer dizer que mentiram para mim durante a minha vida inteira que essa cidade Italiana era uma das mais românticas do Planeta?? Não acredito….

“Veja bem..”, quer saber nossa humilde opinião sobre o que realmente faz um lugar ser romântico?

Ser romântico é um sentimento especial vivido em um determinado momento por um casal. Este “momento romântico” pode ser na sua casa, na praia, a poucos quilômetros de você ou até mesmo em Veneza. Quem faz o romance é o casal que ás vezes pode ser ajudado por um local. Tudo é uma questão de perspectiva.

Mas vamos lá, deixa a gente contar nossa história em Veneza e depois você decide se vale apena levar seu Love para a famosa cidade dos canais.

Maio de 2014

Após um Cruzeiro pelo Mediterrâneo (Cruzeiros: Fazer ou não fazer? Eis a questão – leia artigo clicando aqui) saímos do terminal de cruzeiros a pé mesmo e chegamos ao hotel que ficava ao lado da estação de trem. Dois dias depois usamos essa estação para partir rumo a Genebra na Suíça. Lá alugamos um carro rumo ao nosso Top 2 (até aquela época) a lindíssima e para nós muito mais romântica que Veneza:  Chamonix na França.

Em duas oportunidades até aqui parece que estamos menosprezando Veneza. Não é verdade (Apesar de Amsterdã ser melhor)….ops já foram três vezes agora.

Calma, brincadeiras a parte é óbvio que vale a pena visitar essa belíssima cidade. Acompanhe:

Dica 1: não ande muito por Veneza com suas malas de rodinha….são escadas que não acabam mais e realmente você vai cansar

Se perder por Veneza: esse é o grande segredo

Acredite, apenas saia caminhando um dia inteiro e se perca pelas ruelas. Foi isso que fizemos e foi muito legal!  Escolha três ou quatro lugares mais famosos de Veneza e ande, ande muito. Se perdendo você irá achar naturalmente estes lugares famosos dos quais sugerimos a Basílica de São Marcos (aqui várias praças e monumentos estão ao redor) a Ponte di Rialto (vá ao final da tarde para tirar sua foto de Cartão Postal) e todas as demais praças e canais que você encontrar.

São Canais que não acabam mais (mas todos muito lindos)
Se perdendo você entra em Becos de todos os tipos o que te permite fazer até uma posição zen
Em cada ponte uma nova foto

Devo fazer o passeio de Gôndola?

As românticas (ou quase) Gôndolas. Essa mesmo até o Cachorro tá participando

Se você vai para Veneza e está em dúvida se faz ou não o passeio de Gôndola vamos te dar três razões do porque não fizemos esse passeio:

  1. Passear de gôndola custa caro. O preço para um passeio de 30 minutos é 80 euros. A partir das 19 horas a tarifa sobe para 100 euros. (isso em 2016) Com esse dinheiro dá para comer um bela pasta com um vinho de qualidade e ainda sobra bastante dinheiro.
  2. Os canais tem um cheiro estranho. Talvez poderia ser só naqueles nossos dois dias em que estávamos lá, mas como fizemos um passeio pelos canais de Amsterdã  por 10% do preço, sem cheiro e até mais bonitos, ficamos meio exigentes em Veneza.
  3. Tem Gondoleiro que canta mal, outros não cantam, alguns fazem um passeio mais curto que o combinado. Depois de lermos e presenciarmos alguns desses fatos tomamos a decisão de ficar apenas nas fotos mesmo. E com certeza não nos arrependemos.
Nas fotos não tem como negar que elas ficam muito bonitas né?

Os Pontos mais famosos

Andando (mesmo sem rumo) você vai se deparar com várias placas como a da foto a seguir que indicam os lugares mais famosos e turísticos de Veneza.

Siga essas flechas que garantimos que em algum lugar você chega
Praça de São Marcos ou em um bom italiano: Piazza San Marco

Aqui é o lugar com mais turistas e pombos por metro quadrado de toda Veneza.

Com o final de tarde chegando voltamos a Ponte di Rialto que corta o grande canal de Veneza. Lá você terá a oportunidade de tirar suas fotos de cartão postal e estas certamente vão causar inveja na sua vizinha e naquela sua prima chata.

Vista de cima da Ponte di Rialto
A “turistada” se aglomerando é uma guerra a qual você vai ter que lutar para tentar tirar sua foto
Após alguns vinhos, Veneza (naquele momento) era o local mais romântico para nós
E a noite chegou….
As luzes se acenderam e chegava a hora de dormir para no dia seguinte bem cedo pegarmos nosso trem rumo a Genebra….

E agora, vou para Veneza?

SIM!  Vai sem medo. Sempre que você puder viajar vá, independente do lugar. Veneza é sim muito bonita e todos deveriam ter a oportunidade de conhecê-la uma vez na vida. Além de Veneza, existe Burano e Murano que são dois vilarejos vizinhos muito legais e charmosos, sobre os quais iremos falar em breve.

Com seu amor ou não, simplesmente estar na Itália vai te encantar. Mas só pra constar: Amsterdã ganha de Veneza, viu?!

 

Quer saber mais sobre Veneza? Comente, siga nosso Instagram ou curta nosso Facebook. Ficaremos muito felizes em conversar com você sobre Veneza e muitos outros lugares românticos (que foram para nós) que existem nesse mundão afora.

Em breve muito mais sobre Viagens, Dinheiro, Cachorros e Love muito Love.  www.feriastodentro.com.br

 

 

Viajantes, Investidores, Apaixonados um pelo outro e pelo Balbo.

Deixe uma comentário